A partir de fevereiro mototaxistas de Assis deverão ser credenciados

Durante o mês de janeiro, a Prefeitura de Assis, através do Departamento Municipal de Trânsito, irá realizar o credenciamento dos Mototaxistas da cidade de Assis. Os profissionais da área deverão cumprir os requisitos necessários para poder exercer a profissão adequadamente.

A medida ocorre em decorrência da lei federal 12.009 de 29 de julho de 2009 e lei municipal 6.607 de 27 de dezembro de 2011, que autoriza o município a regulamentar a profissão. Além de cumprir a legislação o credenciamento vai organizar o serviço de Moto Táxi e garantir à população um melhor trabalho prestado. A Prefeitura de Assis irá realizar o credenciamento pela primeira vez e isso ocorrerá anualmente.

A partir do dia 3 de fevereiro a Polícia Militar e os Agentes Municipais de Trânsito começam efetivamente a fiscalizar esses profissionais, e aquele que não estiver regulamentado pelo município poderá sofrer as ações previstas em lei, como a aplicação de multa.

Os profissionais da cidade aprovaram a medida, pois com o credenciamento não será qualquer pessoa que poderá exercer a profissão e com isso aumentará a confiança do consumidor.

“Acho essa medida muito boa e já estava na hora de acontecer, espero que agora possam exercer a profissão apenas aqueles profissionais devidamente registrados, isso ajudará muito em nosso trabalho” disse Ademilson Xavier, mototaxista há 14 anos.

O credenciamento deverá ser realizado no Departamento Municipal de Trânsito, localizado ao lado da Secretaria Municipal de Obras: Rodovia Raposo Tavares km 444. Para mais informações deve-se entrar em contato com o Departamento, através do telefone 3321 7115.




Deixe seu comentário