Acordo deve ativar leitos de UTI na Santa Casa em Assis

A ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Assis está pronta desde 2010, mas por falta de dinheiro ela nunca funcionou. Agora, com a união entre o consórcio intermunicipal do Vale do Paranapanema e do governo estadual, os leitos serão ativados. O estado vai repassar aproximadamente R$ 1 milhão para a compra equipamentos e ainda R$ 300 mil por mês para manter o funcionamento.

“Nós vamos poder fazer cirurgias mais complexas na UTI. Acredito que Assis vai ganhar com isso”, avisou o provedor da Santa Casa, Sebastião Carlos Aizio. A boa noticia foi anunciada por prefeitos e autoridades da saúde. Além de amenizar a falta de leitos de UTI na região também deve diminuir os custos com viagens para os municípios.





Atualmente, o hospital de Paraguaçu Paulista e o regional, que ficam em Assis, têm no total 20 leitos de UTI. Quando essas vagas já são preenchidas, o paciente é encaminhado para hospitais de outras regiões, em cidades que ficam até 500 quilômetros de distância.

A população que será atendida com os dez novos leitos da Santa Casa de Assis chega a 300 mil. A expectativa é de que a partir de maio eles já estejam funcionando.

Fonte: G1





Deixe seu comentário