Banco de Leite de Assis convoca mães para doações

Os bancos de leite do Estado sofrem uma queda significativa no número de doadoras de leite nos meses mais frios e no período de férias. Por isso, a Secretaria da Saúde está convocando as mamães que puderem a doarem leite às maternidades e ao Banco de Leite Humano.

Os bancos são responsáveis pela coleta do leite das doadoras, além do armazenamento do produto. As mães aprendem sobre a importância da amamentação, uma vez que o apoio ao aleitamento materno a todos os recém-nascidos é um dos objetivos do banco. Os internados em unidades neonatais e filhos de mães impossibilitadas de amamentar também são amamentados.





Para ser uma doadora, a mulher que estiver amamentando e tiver sobra do alimento deve procurar o banco de leite humano mais próximo de sua residência. É preciso estar saudável e não pode estar consumindo medicamentos incompatíveis com a amamentação.

Alguns bancos de leite oferecem serviço de busca em domicílio e, para isso, prestam às mães orientação de ordenha e armazenamento do leite.

Serviço:
Banco de Leite de Assis
Praça Symphrónio Alves Santos, s/n – Centro – Assis – Cep: 19800-000
Telefone: 18-3302-6000 – Fax: 18-3302-6100

Fonte: Governo do Estado de São Paulo





Deixe seu comentário