Conselhos lançam campanha de doação do IR em Botucatu e Assis

Os conselhos municipais dos Direitos da Criança e Adolescente de cidades do Centro-Oeste Paulista estão em campanha de doação do imposto de renda 2012/2013. Em Botucatu, a campanha tem o apoio da Prefeitura de Assis e é realizada anualmente.

O objetivo da ação é incentivar empresas e sociedade civil a destinar uma porcentagem do imposto de renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA). Esse dinheiro é revertido para obras e entidades da cidade de Botucatu, que desenvolvem projetos culturais, educacionais, profissionalizantes, esportivos e de lazer voltados para crianças e jovens.Pessoas físicas podem doar até 6% de seu imposto, se for recolhido até dezembro de 2012, ou até 3%, se recolhido até o mês de abril de 2013.

Já as empresas que quiserem contribuir, devem adotar o sistema de Lucro Real, podendo destinar até 1% do imposto devido para o FMDCA, o qual também precisa ser recolhido até o final de dezembro deste ano. No ano passado, a campanha arrecadou R$ 2,27 milhões. Mais informações e orientações de como participar podem ser obtidas no site ou pelos telefones (14) 3811-1515 ou (14) 3882-0636.





Assis
Nesta quinta-feira (18), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis – CMDCA, em parceria com o Projeto Rede Ciranda, Fundação Telefônica realiza o evento oficial de lançamento da Campanha de Doação do Imposto de Renda 2012/2013.O evento contará com a apresentação do site do Conselho, onde atualmente é possível fazer uma doação online, de maneira transparente e rápida.

E também com o lançamento oficial dos livros ‘Olhares que Contam’ e ‘Rede Ciranda: desenhando novos caminhos para o trabalho social com crianças e adolescentes‘, os quais serão utilizados na Campanha de Doação do Imposto de Renda, como forma de prestar contas aos doadores e também com objetivo de informar e divulgar o excelente atendimento prestado por entidades assistenciais e filantrópicas as crianças e adolescentes de Assis.

“Temos conseguido o apoio de diversas instituições nesta nobre causa. Nosso objetivo é sensibilizar a comunidade empresarial e civil sobre a importância dos serviços prestados pelas entidades que atendem crianças e adolescentes e principalmente sobre a importância da doação de parte do imposto de renda devido para o auxilio na manutenção dos mesmos”, ressalta Magda Teodoro Arruda, presidente do CMDCA de Assis.

O evento ocorrerá a partir das 19h no auditório da ACIA (avenida Antonio Zuardi, 970 – Assis) e é aberto a toda comunidade.

Fonte: G1 





Deixe seu comentário