Educação oferece cursos de línguas gratuitos para alunos da rede estadual de Assis

A Secretaria da Educação  está com inscrições abertas para os alunos da rede estadual de ensino interessados em frequentar um dos 24 Centros de Estudos de Línguas da região Centro-Oeste Paulista.

Os centros oferecem aulas de um ou mais idiomas como alemão, francês, inglês, japonês, mandarim, espanhol e italiano. Para frequentar um desses cursos, os estudantes podem procurar o centro mais próximo, verificar a grade disponível e fazer o cadastro para o próximo ano letivo.

Para que os centros de línguas organizem a demanda, a orientação é que as inscrições sejam feitas até a primeira semana de dezembro. Cada centro é responsável por organizar as turmas e os cursos são oferecidos antes ou depois das aulas regulares e fazem parte das ações da Secretaria para ampliar a permanência dos estudantes nas escolas.

Podem se inscrever para o próximo ano alunos da rede estadual de Ensino Fundamental e ensino médio e, para o cadastro, os interessados, ou seus responsáveis, no caso de alunos menores de idade, devem comparecer às unidades que oferecem os cursos portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem.

Após o término dos módulos semestrais ou anuais – de acordo com o idioma-  o participante recebe o certificado de conclusão. No primeiro semestre de 2013, a secretaria contabilizou cerca de 64 mil alunos matriculados nos centros de todo o estado de SP.

Serviço:
Local: CEL E.E. Prof. Carlos Alberto De Oliveira
Endereço: Rua Dr. Luiz Pizza, nº 220 – Centro – Assis
Fone: (18) 3325-1752




Deixe seu comentário