Restaurante popular oferece pratos a R$2 em Assis

Que tal um restaurante onde a refeição custa só R$2. Os moradores de Assis estão gostando dessa novidade e o efeito maior está no campo. O restaurante fortaleceu a agricultura familiar da região. Agora os agricultores tem destino certo para a produção.

João Brizon planta morangas e tomates ha quatro anos. Ele chega a produzir 400 mil caixas por ano, mas este número deve aumentar, já que, com a abertura do restaurante popular ele ganhou mais um comprador para os produtos. “É uma iniciativa muito boa, dá uma segurança a mais para gente produzir, principalmente para os pequenos agricultores”, afirma.

A iniciativa de abrir um restaurante a preços populares foi da Associação dos Produtores Rurais de Assis e Região, a Aprumar, 178 pequenos agricultores estão cadastrados pela Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, e podem oferecer produtos para o restaurante.





“Nossa intenção é colaborar tanto com a população, que terá uma alimentação de qualidade a um preço popular e também os produtores rurais, que vão ter mais uma forma de escoar a produção”, destaca o diretor da Aprumar José Fernandes.

Antes da inauguração, a expectativa era servir 200 refeições diárias, mas logo nos primeiros dias de funcionamento, este número aumentou para 400, devido ao sucesso dos pratos servidos. As longas filas se formam na hora do almoço. São servidos diariamente mais de 30 quilos de arroz e feijão, além das misturas.

No prato do dia, a polenta com frango foi aprovada por todo mundo. Vagner da Silva trouxe a esposa e a filha para experimentar a comida que é feita pela maioria dos produtores rurais da região. “Superou minhas expectativas, é muito bom e recomendo”, ressaltou o funcionário público.

Fonte: G1





Deixe seu comentário