Reunião discutiu impasse no trânsito em Assis

Comerciantes se reuniram com o prefeito de Assis (SP) na manhã desta quinta-feira (18) para resolver um impasse na cidade. A mudança do sentido do trânsito da principal avenida tem gerado discussão e os empresários pedem que o trânsito volte a ter mão dupla, mas, a situação parece está longe de ser resolvida.

No ano passado, a prefeitura de Assis fez diversas alterações no trânsito e a Avenida Rui Barbosa, que era mão dupla, passou para única. No entanto, os comerciantes do centro não gostaram da mudança e dizem que as alterações prejudicaram o movimento. “Desde o mês que mudou a rua e até agora, a venda de todos os comerciantes caiu em torno de 50%”, explica o comerciante Antônio Meloti.

Enquanto empresários pediam a volta da mão dupla na avenida, o Departamento de Trânsito alegou na reunião que no momento é inviável. “A solicitação feita pelos comerciantes compromete o sistema viário hoje implementado na cidade”, alega o chefe de departamento de trânsito, Leonardo Godoy.





Durante a reunião, o clima ficou tenso em alguns instantes, mas segundo os parlamentares, a prefeitura deve contratar uma empresa para estudar a mobilidade urbana. Mas, segundo o prefeito Ricardo Pinheiro, nenhuma mudança deve ocorrer a curto prazo. “Nós não podemos tomar decisões ou fazer alterações pontuais. É claro que queremos que os comerciantes aumentem as vendas, mas não posso fazer uma alteração olhando apenas para essa questão”, explicou o prefeito.

Caso o trânsito na Avenida Rui Barbosa não volte a ser como era, os comerciantes prometem realizar novas manifestações pela cidade. Em Assis, foi feita uma “votação” para saber a opinião dos moradores e na ocasião, a maioria optou pela volta da mão dupla na avenida.

Fonte: G1





Deixe seu comentário