Unesp de Assis promove III Festival da Palavra

Tem início nesta quinta-feira (27) em Assis (SP), o III Festival da Palavra – O Sentimento do Mundo, promovido pela Faculdade de Ciências e Letras da Unesp. Espetáculos, exposições fotográficas, saraus e shows fazem parte da programação que pretende instigar a reflexão sobre o mundo.

O evento valoriza a ideia do escritor Ezra Pound de que artistas são antenas dos sentimentos e de que a palavra poética pode tornar cada um mais consciente das grandes questões humanas.





A programação começa às 14h do dia 27 com mesa de debate com os organizadores e parceiros patrocinadores do Festival no Salão de atos da universidade. Em seguida, às 14h30, será realizada a Chama Poética – O Sentimento do Mundo, com Carlos Galdino, Daniel Pessoa, Fernanda de Almeida Prado e Gabriel de Almeida Prado.

No mesmo dia, às 15h30, a mesa-redonda “Poesia, para quê?”, conversa sobre a poesia contemporânea e sobre a música autoral, que privilegia a palavra poética e também sobre a beleza da Língua Portuguesa, com o professor Pasquale Cipro Neto.

A programação completa pode do evento ser encontrada no site do Festival . O evento será encerrado na sexta-feira (28) com show em homenagem à Clara Nunes, com Carmen Queiroz, seguida do show “4 Cantos” do Grupo Poema Novo. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (18) 3302-5801 ou pelo e-mail diretor@assis.unesp.br.

Fonte: G1 





Deixe seu comentário