Meninas com deficiência aprendem a ser modelo em Assis

Modelos com diferentes tipos de necessidades especiais aprendem a encarar a sociedade de uma outra forma. Uma agência de modelos na cidade de Assis possui um projeto de integração social que atende meninas e adolescentes com deficiências mentais ou físicas.

As meninas passam a ter uma rotina puxada com horas no cabeleireiro, maquiagem e sessão de fotos, mas não tiram o sorriso do rosto. Além do curso de modelo elas ainda participam de apresentações em concursos e devem participar do Miss Brasil no final de 2012, na cidade do Rio de Janeiro.

Rafaela Scardoni, de apenas 7 anos, sofre de síndrome de Cruson, a doença provoca uma deformidade nos ossos da face. Mas nada atrapalha a alegria da modelo. “Eu gosto porque é meu sonho, eu sempre gostei, gosto de desfilar!”, conta a menina.






Rosângela Almeida Scardoni, mãe de Rafa, aprova a iniciativa e conta que ela mudou bastante. “A autoestima dela melhorou muito, porque você sabe que sempre tem as diferenças, então para ela participar do que todos os outros estão participando é superimportante, ela está sendo incluída”.

De acordo com Viviane Mascareli Piedade, proprietária da agência, as garotas precisam de um apoio especial e o projeto além de ser muito bem aceito possibilita a inclusão social. “Na maquiagem, nas passarelas, elas arrasam, adoram os aplausos e todos reconhecem e aplaudem de pé”, conta.

Fonte: G1






Deixe seu comentário