Prédios que já foram símbolos da riqueza econômica da cidade de Assis, no interior de São Paulo, estão mal cuidados, quebrados e depredados. Os moradores das proximidades reclamam da insegurança causada pelo descaso. Um edifício, que prometia ser o maior da cidade, por exemplo, se transformou em esqueleto abandonado.
Já uma escola particular, onde já estudaram mais de três mil alunos, está com muita sujeira, com vidros quebrados e mato muito alto. Quem tem comércio na região reclama que o descaso desvaloriza o bairro.
A família do desempregado Fábio Freire mora no prédio há quatro anos. Eles improvisaram uma casa em uma das sala de aula e não há energia no local. A situação fez com que sua filha de um ano de idade fosse enviada para outro lugar a pedido do Conselho Tutelar. “Nossa filha eles tiraram, mas não podemos viver aqui sem água e luz”, conta.
A Polícia Militar faz um acompanhamento desses locais e diz que providências serão tomadas A Prefeitura alega que os prédios são particulares e que notifica os proprietários.
Fonte: G1