Casas do “Minha Casa Minha Vida” apresentam problemas em Assis, SP

A tão sonhada casa própria está dando mais dor de cabeça do que alegria para alguns moradores de guia Assis, interior de São Paulo. Eles foram contemplados com o programa “Minha Casa Minha Vida”, mas junto com a moradia vieram os problemas e o prejuízo.

A cozinheira Isabel Osoria teve uma surpresa desagradável quando chegou em casa. Um vazamento na caixa da agua e no forro fez com que ela perdesse o colchão e vários documentos que estavam embaixo da cama. “A casa estava toda encharcada e achei estranho porque nem teve chuva”, conta.

A dona de casa Viviane Vieira sabe bem o que é isso. As marcas da água que invadiu a casa ainda estão na parede. Ela conseguiu salvar os móveis, mas perdeu quase todas as roupas. Cansada de esperar por uma decisão, ela pagou o conserto do forro com dinheiro do bolso. “Ate agora eu estou esperando, mas ninguém veio aqui. Quero saber quem vai resolver”.






O conjunto habitacional Parque das Colinas, do “Minha Casa Minha Vida” de Assis tem mais de mil casas. Pouco mais de 400 foram entregues aos moradores há cerca de quatro meses. Destas, muitas já apresentam problemas na estrutura.

A empresa responsável pelas casas é a MMS Construtora, de Dourados, Mato Grosso do Sul. O diretor informou que precisa ser comunicado sobre possíveis problemas. Disse ainda que, caso seja solicitado, uma vistoria será feita nas casas. Se o problema for estrutural, a construtora vai providenciar o conserto.

A Caixa Econômica Federal disse que, em reunião com a prefeitura e a construtora, ficou combinado que as reclamações de moradores seriam feitas na prefeitura que depois passaria para a construtora.

Fonte: G1






Deixe seu comentário