Criminosos explodem caixa eletrônico em Assis, SP ‎

Criminosos explodiram um caixa eletrônico na cidade Assis, no interior de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (29). Segundo informações da polícia, eles usaram explosivos na tentativa de abrir o equipamento, mas, não conseguiram levar o dinheiro.

O caixa eletrônico fica no estacionamento de um supermercado na Avenida Glória, no centro da cidade. O impacto da explosão foi tão forte que parte dos estilhaços dos vidros podem ser encontrados do outro lado da rua.

O vigia de um posto de gasolina, que fica próximo ao local, viu a ação e foi rendido por dois ladrões, que o levaram para o fundo do estabelecimento e o prenderam. Segundo o homem, eram cinco suspeitos armados. Os outros três cuidaram da explosão.

Para a polícia, o vigia disse que só ouviu o barulho e não conseguiu identificar nenhum dos homens. O gerente do banco responsável pelo caixa eletrônico esteve no local e confirmou que aparentemente nenhuma quantia foi levada. As caixas fortes não foram destruídas.






Segundo Marcel Ito Okuma, delegado responsável pelas investigações, a polícia terá o apoio das imagens de câmeras dos comércios próximos ao local para encontrar os suspeitos. Esse é o segundo caso de arrombamento na região em menos de 24 horas.

Outras ocorrências
Na terça-feira (27), criminosos usaram um maçarico para cortar um dos caixas eletrônicos, no centro de Pardinho. O sensor de alarme do local foi coberto com fita adesiva e a Polícia Militar investiga o motivo dos criminosos não levarem o dinheiro. Esta é a segunda tentativa de roubo a caixas eletrônicos em Pardinho só neste ano.

Em julho ladrões arrombaram um caixa eletrônico que fica dentro de um posto de combustíveis, na beira da Rodovia Castello Branco. Na ocasião, nada foi levado também. Na época, os três homens foram vistos por um vigia e fugiram. Eles abandonaram uma furadeira industrial, alicates, um pé de cabra e várias chaves de fenda.

No começo deste mês, em Santa Maria da Serra, os criminosos explodiram um caixa eletrônico que fica em um posto de combustível no centro da cidade. Os ladrões roubaram R$57 mil. A polícia investiga o caso.

Fonte: G1






Deixe seu comentário