Dois bairros da cidade Assis, no interior de São Paulo, estão isolados um do outro por um buraco aberto depois de uma chuva, no fim do ano passado. Quem mora no Jardim Paraná e quer ir ao Parque Universitário tem que dar uma volta grande. O resultado são os transtornos que já duram mais tempo do que a paciência dos moradores. O motivo da preocupação dos moradores do Bairro Barra Funda e a erosão que não para de se abrir.
Parte do barranco desmoronou e oferecem riscos na casa de uma deficiente auditiva. Os vizinhos temem pela segurança dela. Crianças brincam no local, que antes não oferecia riscos segundo os moradores. As canaletas de escoamento da água quebraram há mais de quatro anos e, até agora, não foram consertadas. O descaso também fez com que o local se transformasse em depósito de lixo e de bichos peçonhentos.
Em dias de chuva toda água da parte de cima do bairro desce e deveria ser escoada. Mas como as canaletas estão quebradas, a força da água faz com que a erosão não pare de aumentar.
De acordo com o Secretário de Obras de Assis, José Joaquim Tocobuqui, R$ 209 mil foram liberados pelo Governo do Estado para arrumar a área.
Fonte: G1