A Polícia Civil investiga a “mudança” de uma quadrilha de roubo de cargas e caminhões da cidade de São Paulo para o interior do Estado. Integrantes da 3ª Divecar (Delegacia de Repressão a Desmanches Ilegais) do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) detectaram a transferência das operações da quadrilha.
As informações sobre a nova estratégia da quadrilha permitiram aos policiais descobrir, nesta quinta-feira (17), uma das bases do grupo, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. No local foram encontradas 4.200 latas de cerveja que haviam sido roubadas durante o ataque a uma carreta, em Encontra Assis. O veículo estava estacionado próximo ao imóvel. Três pessoas foram presas.
De acordo com o delegado Marcelo Bianchi, a polícia intensificou o combate a esse crime na capital, o que pode ter motivado a mudança de estratégia.
– A reação das quadrilhas foi deixar a capital e continuar agindo em municípios do interior. O desmanche acontece nessas regiões e as peças são trazidas para o comércio ilegal na cidade de São Paulo.
De acordo com ele, o caminhão é deixado próximo ao imóvel para “esfriar, ou seja, verificar se não existia algum tipo de localizador”.
Os suspeitos, o caminhão e a mercadoria roubada apreendida seriam trazido à São Paulo, onde será registrado boletim de ocorrência na delegacia especializada.
Fonte: R7