Prefeitura de Vargem Grande Paulista inicia medidas preventivas contra enchentes

A fim de evitar possíveis enchentes nos próximos meses, quando o período de chuvas é intenso, o prefeito de Vargem Grande Paulista Roberto Rocha está reivindicando com o apoio da cidade de São Roque e Cotia, o rebaixamento e alargamento da calha do Córrego Ribeirão Vargem Grande.

Segundo o prefeito, os três municípios buscam uma solução e medidas preventivas para o problema de estreitamento da calha do Ribeirão na interseção com a Ferrovia de Trem que passa pelo local. A intervenção está sendo solicitada à empresa ALL (América Latina Logística) que administra a Ferrovia.






Em reunião com a ALL, além do rebaixamento do leito o prefeito Roberto Rocha também está pleiteando obras de drenagem das águas e a intervenção na ponte localizada na divisa entre Vargem Grande Paulista e São Roque. “Esta ponte terá que ser reconstruída, pois a vazão da água neste trecho é muito pequena ocasionando ainda mais problemas no período das chuvas”, afirmou o prefeito, destacando que o bairro mais afetado é o Jardim Margarida.

De acordo com o Assessor da Diretoria de Relações Institucionais da ALL, Emanoel Tavares Costa Junior, o projeto para rebaixamento da calha e contenção do córrego já existe aguardando apenas a licença dos órgãos ambientais estaduais como Ibama.

“Se essa obra foi feita acredito que 80% do problema será resolvido, pois a vazão da água será maior e o impacto é direto em nossa cidade. Também estamos trabalhando para fazer o desassoreamento do córrego”, adiantou o prefeito.

Fonte: Prefeitura Vargem Grande Paulista






Deixe seu comentário