Secretaria de Assistência Social capacita mais de 1300 pessoas em Vargem Grande

Somente em 2012, a Secretaria de Assistência Social capacitou cerca de 1350 pessoas por meio dos cursos gratuitos de qualificação profissional. Nos dias 10 e 11 de dezembro, o prefeito Roberto Rocha e a Secretária de Assistência Social Fátima Rocha, entregaram 650 certificados aos alunos que se qualificaram neste segundo semestre.

Segundo Fátima, os cursos são realizados em quatro pólos: Tijuco Preto, Parque do Agreste, São Judas e Centro. “O aprendizado, o conhecimento abrem portas no mercado de trabalho, por isso incrementamos e diversificamos os cursos a fim de atender as necessidades da população”, comentou a secretária de Assistência Social Fátima Rocha.






Neste segundo semestre foram 26 cursos de: cabeleireiro, aperfeiçoamento de cabeleireiro, confeitaria, panificação, culinária, pizzaiolo, informática, capitonê, conserto de roupas, corte e costura, patchwork, decoupage, pintura em tecido, reciclagem, crochê, ponto russo, tricô, cuidador, embelezamento afro, injeção eletrônica, jardinagem, manicure, porteiro, secretariado e recepção e telemarketing.

Fonte: Prefeitura Vargem Grande






Deixe seu comentário