Esportistas de Assis participarão do 26º Torneio de Verão de Ciclismo em Peruíbe

Com a realização da Liga Santista de Ciclismo e apoio da Prefeitura de Peruíbe, através do seu Departamento de Esporte e Lazer, a cidade será sede da etapa de abertura da 26ª. edição do Torneio de Verão no próximo dia 8 (quarta-feira), as 7h30. Parte dos atletas chegam a cidade dias antes da competição.

Por ser realizado em etapas diárias, o evento terá início no meio da semana e se estenderá até o dia 12 (domingo), passando por outros três municípios: Praia Grande, Itanhaém e Santos. A competição em cada etapa tem duração de aproximadamente 4 horas.

O Torneio de Verão de Ciclismo compõe o Calendário Anual de Eventos Esportivos da Prefeitura de Peruíbe e é um evento que faz parte do calendário do mês de aniversário da cidade. O percurso será numa extensão de aproximadamente 1,5 km onde os atletas fazem voltas para completar o tempo suficiente da prova. A competição acontece próximo da Praia do Boungaville / Casa Branca.






Estarão em disputa as seguintes categorias: Juniores, Open, Sênior, Feminino e Elite. Em cada etapa os ciclistas classificados entre os 10 primeiros colocados somam pontos e ao final das cinco etapas, o que somar o maior número de pontos sagra-se campeão da competição.

O Interior do Estado deverá ter muitas cidades representantes, pois abriga hoje as melhores equipes paulistas como: São José dos Campos, Pindamonhangaba, Sorocaba, Suzano, guia São Bernardo do Campo, Americana, Assis, Indaiatuba e aqui no Litoral, Santos.

Atletas da elite nacional deverão estar presentes como Murilo Fischer, Luciano Pagliarini, Nilceu Aparecido, Francisco Ramon Chamorro, Deborah Gerard e Valquíria Pardial, entre outros.

Informações para inscrição no evento podem ser obtidas através do site da Liga: www.lsciclismo.com.br . Não serão aceitas inscrições no dia do evento.

Fonte: Diário de Iguape

 






Deixe seu comentário