A Polícia Civil encontrou uma adolescente de guia de Assis, no interior de São Paulo, que estava desaparecida há mais de um mês. De acordo com informações da polícia, a jovem, de 16 anos, foi encontrada nesta quarta-feira (11) em uma chácara em Rubião Júnior, distrito de Botucatu.
Foram mais de um mês de investigações da polícia até que a adolescente fosse encontrada. Após a queixa de desaparecimento ter sido feito pela família adotiva, os policiais começaram a ouvir varias pessoas, até que chegar a mãe biológica da menina, que confessou ter participação no sumiço da filha.
Para a polícia, a jovem disse que veio por vontade propria, mesmo assim, três pessoas foram detidas: a mãe e tia biológica da menina e um rapaz que mora na casa onde ela foi encontrada em Botucatu. Depois de 47 dias de desaparecimento, a adolescente voltou a morar com a família adotiva. Ninguém da família quis dar entrevista.
O Conselho Tutelar acompanha o caso da família há 5 anos. De acordo com o órgão, a mãe biológica da menina perdeu a guarda porque era usuária de drogas.
“Em 2005, a garota foi adotada pela família, desde então a mãe biológica não tem o direito de ajudá-la a sair de casa, sem avisar aos responsáveis, portanto, ela vai responder criminalmente por isso”, explica Pedro Hernandes, presidente do Conselho Tutelar de Assis.
Ainda de acordo com a polícia, a mãe da menina e o rapaz já foram liberados e vão responder em liberdade. Já a tia da adolescente ainda não foi ouvida pelo delegado responsável pelo caso, e por isso, continua presa.
Fonte: G1