Unesp Assis faz nesta quarta e quinta as matrículas de aprovados no vestibular

As matrículas dos aprovados  no vestibular 2012 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) começam nesta quarta-feira (8) e vão até a quinta-feira (9). Foram convocados 6.629 candidatos para ocuparem vagas em 156 cursos. O horário de atendimento dos calouros será entre 9h e 18h nos dois dias. Também nesta quarta e quinta será feita a matrícula dos aprovados no vestibular da Fuvest.

De acordo com a Vunesp, que organiza o processo seletivo da universidade, para a matrícula, os calouros devem levar os seguintes documentos:
– Duas fotos recentes 3X4;
– Certidão de nascimento ou casamento;
– Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
– Cédula de Identidade (RG) ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
– Título de eleitor (calouros com mais de 18 anos);
– Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar (calouros do sexo masculino);
– Histórico escolar completo do nível médio;
– Certificado de conclusão do ensino médio.

Com exceção das fotos, todos os documentos devem ter duas cópias normais acompanhadas do original, ou duas cópias autenticadas em cartório.






A Unesp orienta os calouros a denunciarem práticas violentas, incluindo constrangimento ilegal, diretamente ao vice-diretor de cada unidade.

Vagas remanescentes
Os candidatos que fizeram a segunda fase e querem concorrer a vagas nas próximas chamadas da Unesp devem manifestar seu interesse entre as 10h desta quarta-feira (8) e as 17h da sexta-feira (10). Segundo a Vunesp, 24.314 estudantes estão na lista de esperar, mas quem não confirmar o interesse “estará automaticamente excluído de qualquer convocação posterior”.

A segunda chamada será divulgada na próxima terça-feira (14), pela internet, e as matrículas serão feitas na sexta-feira (17).

Neste ano, a Unesp ofereceu vagas em 19 cidades do Estado de São Paulo: cidade Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Cidade São Vicente e Tupã.

Fonte: G1






Deixe seu comentário