Clube Atlético Assisense de Assis

Clube Atlético Assisense de Assis

Clube Atlético Assisense de Assis, foi fundado a 27 de março de 1995, como um clube amador, por pais de alunos da Escolinha de Futebol Peraltinha, que na época tinha uma parceria com o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte (MG).

Desde sua fundação, o time adota o azul e branco como suas cores oficiais, em homenagem ao clube mineiro e também à bandeira do município de Assis. O clube se profissionalizou em 2003, quando a equipe participou da Série B3 do Campeonato Paulista, sendo eliminada ainda na primeira fase.

No ano seguinte, o Assisense ganhou corpo na cidade e um forte patrocínio, montando um elenco competitivo. Nas duas primeiras fases da Série B2, a equipe liderou seus grupos. O acesso à Série B1 era dado como certo. Mas na terceira e decisiva fase, o time pareceu ter sentido a pressão e decepcionou.

Por causa do baque de 2004, o Assisense não teve o mesmo apoio no ano seguinte, tanto por parte dos empresários, quanto da torcida. Novamente, o clube teve um bom início na competição estadual, sendo eliminado na segunda fase.

Em 2006, sem patrocínio, o time não conseguiu passar da primeira fase na Segunda Divisão. A história se repetiu em 2007, com a eliminação ainda na etapa inicial. Entre 2006 e 2007, o Assisense passou a investir nas categorias de base, participando do Campeonato Paulista Sub-20, Segunda Divisão, e desde então tem revelado bons jogadores, que passam a compor o elenco profissional.Também em 2008 e 2009, não conseguiu chegar à segunda fase da Segunda Divisão.





  Sobre o EncontraAssis
Fale com EncontraAssis
Anuncie no EncontraAssis
Cadastre sua Empresa no EncontraAssis (grátis)



Termos EncontraAssis | Privacidade EncontraAssis


Bandeira de Assis